Casar na Praia

Em 2015 ajudei a organizar um casamento na praia em parceria com a Dias Con Art(diasconart.com), foi um casamento muito bonito realizado em São Sebastião na praia de Toque Toque Pequeno no Barracuda Bar (barracudabeachbar.com.br), foi no final da tarde, lembro que tínhamos como premissa fazer a cerimonia exatamente as 17:00 para pegar um entardecer com um sol muito especifico e deu certo.

No entanto notei alguns detalhes que me chamaram um pouco a atenção e acredito que os noivos e seus convidados devem ficar muito atentos para este tipo de casamento que requer cuidados específicos.

A principal preocupação para um casamento na praia é o tempo, escolher uma data onde não chova no é quase uma loteria, mas com algumas dicas importantes seu casamento será um sucesso.

Uma boa época é o Outono entre o meses de abril e junho, evite apenas os feriados nesse período. O mês de agosto é um mês seco e com isso você deverá encontrar um clima favorável para seu casamento além de preços mais interessantes.

Escolher um local apropriado com o mínimo de infra-estrutura é o ideal, esse mimo pode ser mesas, cadeiras, banheiros (não apenas um banheiro), local coberto, seguranças, energia e geradores se possível veja se o local tem proteção contra pernilongos, evite realizar seu casamento em praias desertas ou em locais que você é o responsável por levar tudo, pois em algumas praias pode ser necessário obter licenças na prefeituras.

Não feche nada pela internet, vá conhecer os locais pessoalmente, fale com as pessoas, busque discas e procure profissionais que tenham feito eventos desse tipo.

Veja hospedagem para seus convidados, mesmo que não vá bancar a hospedagem é indicado que os noivos providencie um local confortável e acessível.

Um cuidado todo especial deve ser tomado com a vestimenta tanto dos noivos como dos convidados, pois vestidos longos podem ficar arrastando na areia e praia não tem muito haver brilho, por isso devem ser evitados, abuse do branco e tons pasteis.

Evite sapatos fechados, pois eles enterram na areia, as mulheres também devem evitar saltos, use rasteirinhas e chinelos, inclusive para os homens, nesse tipo de casamento também faz sentido os noivos e padrinhos ficarem descalços.

Essas são as minhas dicas, espero que tenha gostado, caso tenham dúvidas entrem contato comigo, bom eventos para todos.

0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *