O local perfeito…

Os locais para realização de recepções/festas de casamento com o passar do tempo foram ficando cada vez mais variados, houve uma época que a maior parte dos casamentos eram realizado na casa dos pais dos noivos, na casa de um tio, amigo, chefe enfim… Havia uma crença que os casamentos realizados em casa tinham certo ar de simplicidade e ao mesmo tempo exaltava a condição social dos noivos.

No entanto com o passar dos tempos os salões viraram o grande templo dos casamentos, inclusive com a popularização do serviço de buffet, então surgiram uma infinidade de salões para a realização de festas e até cerimonias de casamentos.

Uma grande tendência se popularizou nos anos 90 o casamento em sítios, primeiramente naquelas locais onde os noivos passavam o final de semana lá com seus convidados, isso foi um grande filão também, mas foi ai que começaram a surgir os sítios cenográficos, alguns tão suntuosos que lembramos que são sítios apenas pelo nome do local, mas parecem verdadeiras fabricas de casamentos, com um espaço que reúne muita conveniência aos noivos e seus convidados, mas praticamente todos eles ficam à disposição dos noivos apenas durante algumas horas para a realização da cerimonia, festa ou ambos.

O local que onde será realizado seu casamento deve ser inesquecível para você e seus convidados, pois vocês passaram anos e anos lembrando da emoção que sentiram naquele dia tão especial.

Hoje em dia existem diversos espaços para a realização de festas, recepções e cerimonias de casamento, cada um tem seu encanto, escolha o local de acordo o número de convidados e pense no tipo de festa que gostaria de proporcionar, pois cada casal de noivos tem um determinado estilo.

Na verdade gostaria apenas de lembrar de alguns cuidados básicos na hora de contratar sua festa.

Localização e Acesso

Na minha opinião este é o principal ponto na contração do local para seu casamento, pois já estive em locais que os noivos e os convidados chegaram todos sujos de barro e alguns convidados nem conseguiram chegar, caso você opte por sitio procure aqueles que tem um acesso bacana, desejável que sejam ruas ou estradas asfaltadas, caso isso não seja possível, dê preferência por locais onde o trecho percorrido de terra seja muito curto e sem ladeiras.

Estrutura do local

O local tem que ter estacionamento, nada mais deselegante do que seus convidados ter que estacionar na rua, lembre-se de buscar sem o conforto e comodidade de seus convidados.

Verifique minuciosamente a distância e o acesso percorrido entre o estacionamento e o local onde a cerimônia será realizada, não adianta ter um estacionamento o mesmo ficar muito distante, principalmente se no dia de seu casamento chover ou ventar muito.

Os casamento ao ar livre são lindos e memoráveis, caso faça essa opção verifique com os responsáveis qual é o plano de contingência caso haja possibilidade de chuva e verifique, pois se houver essa necessidade, você estará ciente da mudança, seja enfático com os organizadores do espaço que você não quer ter a preocupação com a mudança que deverá ser discreta e rápida e sem gerar desconforto aos seus convidados.

Verifique com muitas atenção os sanitários, quantidade de reservados e qual é a rotina de limpeza dos mesmos.

0 comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *